sexta-feira, 30 de maio de 2014

Guia da Copa 2014

Não adianta fingir que não vai ter Copa. Porque vai ter sim. E ela já está aí, na nossa porta!..LEIA MAIS

quinta-feira, 22 de maio de 2014

REUNIÃO DO R.A EM 20/5/2014


 
No dia 20/5/2014, na área de lazer do Residencial Atlântico, em segunda chamada, foi realizada a reunião Ordinária cujos assuntos convocados por Edital foram:

                               A – Prestação de Contas 2013;

                               B – Previsão Orçamentária 2014;

                               C - Problemas relacionados com o serviço da cobertura;

                               D – Assuntos diversos.

                Os trabalhos foram dirigidos pela síndica Clephany Meireles que abriu a reunião agradecendo a presença dos condôminos e a pedido do condômino do apt – 403, solicitou que a ata da reunião anterior fosse lida por um dos presentes. Após a leitura houve a interferência do condômino do apt. 404 que solicitou que o assunto da cobrança do cronograma da obra que se acha em andamento tinha sido ventilado na reunião anterior e não constava na referida ata. Em seguida a gerente da Firma Administradora solicitou a inversão da pauta do edital e passou a falar da criação de um fundo de reserva para os futuros casos de grandes necessidades de atendimento.  Um  condômino pediu a palavra e solicitou que esse Fundo de Reserva fosse questionado após  a prestação de conta do exercício 2013 bem como a previsão orçamentária  para o exercício 2014.

                A Sra. Clephany Meireles levou ao conhecimento dos presentes que a prestação de contas do exercício 2013 foi recebida da Administradora  ELLO e encaminhada ao Conselho Fiscal. Após verificação o Conselho Fiscal redigiu uma ata que foi lida pela secretária da AGO. onde ficou caracterizado diversas irregularidades  inclusive solicitando da AGO a sua não aprovação.Diante do problema, ficou acordado que seria levado ao conhecimento da Administradora ELLO para que a mesma  tivesse a oportunidade de defesa.

                Em seguida, a síndica levou ao conhecimento da assembleia que a Empresa responsável pelo fornecimento de gás está estudando a possibilidade da cobrança ser de maneira individual. Inclusive falou que o preço do referido gás foi reduzido, conforme todos devem ter notado no último boleto que foi distribuído.

                No tocante ao serviço que está sendo realizado na cobertura, após calorosa discussão pela plenária, a demora da conclusão,  o pequeno número de empregados na execução da obra e a pertinente ausência do Engenheiro contratado, ficou deliberado pela assembleia, por  maioria, que fosse rescindido o contrato e de imediato fosse escolhida outra Firma.

                Foi ventilado que um dos empregados do Residencial Atlântico recentemente estava procurando a gerente da SAP- Assessoria Condominial  para saber se a mesma tinha levantado as horas extras que o mesmo havia realizado no ano de 2013.  Segundo a síndica, alguns condôminos estavam reclamando da sujeira dos corredores do Prédio e que ultimamente estava faltando ao expediente sem justificativa. Foi solicitada de inicio sua demissão, no entanto ,diante de apartes de diversos condôminos presentes ficou acordado que em virtude ser um empregado antigo, casado, que até então ninguém tinha emitido queixas de atos dessa natureza, que fosse feita uma carta de advertência e em caso de reincidência o condomínio tomaria a devida providência.

                A Gerente da SAP- Assessoria Condominal, pediu a palavra e voltou o assunto da criação da reserva.   Ela fez um preâmbulo da necessidade e ao colocar em votação conseguiu a aprovação do valor de R$12,00 (doze reais) mensais a partir do mês de Agosto/2014.

                Clephany Meireles noticiou que o engenheiro da VIVO esteve fazendo analise dos danos provocados no local das antenas daquela firma. O mesmo  constatou irregularidades da sua empresa e que iria providenciar a regularização do setor atingido.

                Não tendo mais nada a tratar deu por encerrada e reunião.  Dessa vez não houve lanche.

               

sexta-feira, 9 de maio de 2014

DIA 11 DE MAIO - DIA DAS MÃES








Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:
Dizem que estarei sendo enviado à terra amanhã... Como eu vou viver lá, sendo assim tão pequeno e indefeso?"
 DEUS: Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você. Estará lá te esperando e tomará conta de você.
CRIANÇA: Mas diga-me: Aqui no céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?
 DEUS: Seu anjo cantará e sorrirá para você e, a cada dia, a cada instante, você sentira o amor do seu anjo e será feliz.
CRIANÇA: Como poderei entender quando falarem comigo se eu não conheço a língua que as pessoas falam?
 DEUS: Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar.
CRIANÇA: E o que farei quando quiser te falar?
 DEUS: Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar.
 CRIANÇA: Eu ouvi dizer que na terra há homens maus. Quem me protegerá?
 DEUS: Seu anjo lhe defenderá, mesmo que isto signifique arriscar a própria vida.
CRIANÇA: Mas eu serei sempre triste porque não te verei mais.
 DEUS: Seu anjo sempre lhe falará sobre mim e lhe ensinará a maneira de vir a mim e eu estarei sempre dentro de você.
 Nesse momento havia muita paz no céu, mas as vozes da terra já podiam ser ouvidas. A criança apressada pediu suavemente: Deus, se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me por favor o nome do meu anjo.
DEUS: Você chamará seu anjo de MÃE. Que você seja muito feliz.

domingo, 4 de maio de 2014

DIA 10/05/2014

     

     Pagamento do Boleto do Condomínio Residencial Atlântico será 
no próximo dia 10 de Maio de 2014. Contribua  com seu patrimônio
pagando em dia suas mensalidades.

AR CONDICIONADO

O artigo 1.336, inciso III, do Código Civil, proíbe condôminos de alterarem a forma e a cor da fachada, das partes e das esquadrias externas do edifício. Com esse entendimento, o desembargador Luiz Eduardo de Sousa, do Tribunal de Justiça de Goiás, em decisão monocrática, manteve sentença de 1° grau que obriga uma moradora a retirar aparelho de ar-condicionado instalado na área externa do prédio. Ela também terá de restituir a estrutura original do condomínio....CLIQUE AQUI

quinta-feira, 1 de maio de 2014

1º DE MAIO - DIA DO TRABALHO




Comemorado no dia 1º de maio, o Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é uma data comemorativa usada para celebrar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história. Nessa mesma data, em 1886, ocorreu uma grande manifestação de trabalhadores na cidade americana de Chicago...LEIA MAIS