segunda-feira, 16 de junho de 2014

O ENGENHEIRO SUMIU



Os condôminos da décimo andar do Residencial Atlântico há anos vêm sofrendo com as infiltrações d’água nos seus apartamentos.
                O problema foi levado ao conhecimento da firma JHL responsável pela construção do referido prédio, que substituiu algumas madeiras do deck e no piso colocou nova manta a qual foi coberta com uma grande massa de cimento.
                Meses depois, com a chegada do inverno as infiltrações continuaram. Os condôminos ficaram apavorados e pediram socorro a Sindica Luiza.
                Diante do fracasso da JHL e da demora do conserto dos trabalhos, a Síndica em Assembleia Geral conseguiu permissão para contratar uma nova firma cujos gastos seriam posteriormente levados à firma JHL.
                Em outra reunião o condômino do apt. 1004, engenheiro, e parte interessada na resolução do caso apresentou o Senhor Edil, que como engenheiro mostrou-se interessado na resolução do problema o qual teria como acompanhante dos seus serviços o condômino do apto 1004. Os participantes da assembleia para resolução desse problema a maioria foi favorável à contratação dos serviços.
                O contrato teve um orçamento no valor de R$42.000,00 ( Quarenta e dois mil reais). Esse valor seria rateado com todos os condôminos em 06 (seis) parcelas de R$100,00 (cem reais) a partir de Janeiro de 2014.
                De inicio, como toda vassoura nova varre bem os trabalhos andaram dentro da normalidade. Foi feita a revisão da caixa d’agua e a remoção de parte do concreto colocado pela firma JHL. Toda a madeira do Deck foi retirada e condenada pela Contratante. Foi constatado que as paredes da Piscina necessitavam de reboco e a retirada dos azulejos. 
                Por motivo até o momento ignorado, os trabalhos começaram a ficar lento. Apenas um auxiliar de serviços executava em dias alternados, os trabalhos. O engenheiro passava dias sem comparecer para o acompanhamento da obra.
                O trabalho que iniciou em Dezembro/2013, hoje Junho de 2014, só 20% foi executado. Há vários dias que não vem ninguém para execução dos serviços.
                Os condôminos solicitam da nova Síndica, Senhora Clephany, e da Administradora SAP providencias no sentido de enviar uma correspondência ao Contratante no sentido de saber o motivo da não execução dos serviços restantes.
                Esperam que os serviços sejam concluídos o mais breve possível.


                

Nenhum comentário:

Postar um comentário