quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

REUNIÃO ORDINARIA - JAN-2017





Com o comparecimento aceitável de condôminos  foi realizada no salão de festas, as 20h00, em segunda convocação a reunião ordinária onde foram discutidos os itens constantes  no edital de convocação. A mesa foi formada pelo sindico e pela representante da administradora SAP. Inicialmente foi lido o Edital , seguida da ata da última reunião que foi aprovada pelos presentes.  No primeiro item da pauta  a administradora apresentou todas as despesas do exercício de 2016 e aplicou os percentuais  aprovados e publicados pelos órgãos competentes. Após algumas observações ficou determinado e aprovado pelos presentes o valor de R$333,33 de taxa de condomínio, R$16,67 taxa de reserva. Além desses valores o boleto será acrescido de taxa do rateio do INSS(15.00) e do consumo do gás.
Em seguida o síndico apresentou e solicitou a leitura das atas dos três primeiros trimestres  de 2016  elaboradas pelo Conselho Fiscal, as quais foram aprovadas pelos presentes. O quarto trimestre ficou para ser apresentado na próxima reunião juntamente com a apresentação de todas demonstrações financeiras inclusive com os saldos bancários. O motivo do adiamento foi o recém recebimento dos balancetes, bem como o pouco tempo para o CF analisar para a apresentação nesta reunião.
O terceiro item da pauta rezava a apresentação de possível rateio nas obras que serão aplicadas para a eliminação das infiltrações que estão acontecendo na área de lazer. Foi apresentado e discutido o orçamento  da firma Arena que tratava da construção de uma laje em substituição ao deck da piscina. Colocado em votação a plenária indeferiu o referido orçamento. Dois outros orçamentos de pessoas físicas também não conseguiram deferimento. Foi solicitado que os serviços apresentados pelas pessoas físicas fossem transferidos para uma pessoa jurídica, ou seja para uma Empresa.
O quarto e ultimo item tratava de questões gerais os quais foram discutidos a saber: Lixo, garagens,cachorros, carrinho de feira, inadimplência, pessoal de apoio e  uso das câmaras de segurança.
Nada tendo mais a tratar ficou certo que no próximo mês de Fevereiro teremos mais uma reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário